Embargo de armas é o último nó a ser desatado para um acordo nuclear

© AFP 2023 / JOE KLAMARReunião do P5+1 e Irã em Viena, Áustria
Reunião do P5+1 e Irã em Viena, Áustria - Sputnik Brasil
Nos siga no
Os Estados Unidos e o Irã estão em impasse sobre quando e como levantar um embargo de armas da Organização das Nações Unidas (ONU) ao Irã, um dos pontos de discórdia finais do acordo nuclear entre o país e o “sexteto” (China, Rússia, Estados Unidos, França, Alemanha e Reino Unido), que, segundo as partes, está prestes a ser finalizado.

Chanceler francês Laurent Fabius durante uma pausa nas negociações do sexteto sobre o problema nuclear iraniano em 31 de março de 2015 - Sputnik Brasil
Sexteto e Irã entram em fase final das negociações sobre o programa nuclear
Diplomatas dizem que Washington e Teerã diminuíram suas diferenças neste e em outros importantes assuntos e que um acordo pode estar prestes a ser fechado, após mais de duas semanas de duras negociações na capital austríaca.

Os críticos da estratégia da Casa Branca para o Irã advertem que qualquer medida que afrouxe o embargo de armas aumentaria a dificuldade de o acordo ser aprovado pelo Legislativo norte-americano. Como parte de um acordo abrangente, as resoluções do Conselho de Segurança da ONU impostas contra o Irã para o programa nuclear iraniano seriam extintas, informou Agência Estado.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала