Iêmen recebe ajuda humanitária enviada pela Rússia

© Sputnik / Aleksandr VilfIlyushin-76.
Ilyushin-76. - Sputnik Brasil
Nos siga no
Dois aviões cargueiros russos chegaram nesta quarta-feira (15) ao Iêmen com ajuda humanitária para a população do país. Na terça-feira (14), o Ministério de Emergência da Rússia havia anunciado o envio de duas aeronaves Il-76 com alimentos em resposta a um pedido do governo iemenita.

Segundo a Cruz Vermelha, os ataques da coalizão liderada pela Arábia Saudita desde o final de março são a principal causa das mortes de civis no Iêmen - Sputnik Brasil
Iêmen terá pausa humanitária a partir desta sexta-feira
O avião aterrissou no aeroporto internacional de Sanaa e foi recebido por representantes do governo interino. O Iêmen tem sido envolvido em conflitos entre houthis, principal grupo de oposição do país, e as forças oficiais desde o início de 2015.

No final de março, uma coalizão liderada pela Arábia Saudita começou a lançar ataques aéreos contra posições Houthi no Iêmen, a pedido do presidente iemenita em exílio, Abd Rabbuh Mansour Hadi.

Segundo as Nações Unidas, cerca de 3.000 cidadãos do país foram mortos desde março e mais de 21 milhões estão necessitando de ajuda humanitária.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала