Contador nazista é condenado na Alemanha

© REUTERS / Axel HeimkenOskar Groening, contador de Auschwitz.
Oskar Groening, contador de Auschwitz. - Sputnik Brasil
Nos siga no
O alemão Oskar Groening foi condenado nesta quarta-feira (15) por um tribunal na Alemanha a quatro anos de prisão como cúmplice do assassinato de 300 mil pessoas no campo de concentração de Auschwitz, na Polônia. Ele trabalhava como contador no local, sendo responsável pelas anotações bancárias dos judeus que lá chegavam.

Donald Trump attends the Hank's Yanks 1st Annual Golf Classic at Trump Golf Links on Monday, July 6, 2015, in New York - Sputnik Brasil
Casa Branca, dólares e soldados nazistas: campanha de Trump comete nova gafe no Twitter
O julgamento de Groening, de 94 anos, começou em abril. Ele admitiu culpa moral nas mortes e disse que só poderia pedir perdão a Deus, uma vez que não teria como fazê-lo às vítimas do holocausto.

O contador de Auschwitz faz parte de um grande grupo de pessoas que a justiça alemã entendia, até pouco tempo atrás, que não deveria ser julgada. Elas não mataram ninguém, mas trabalharam para o regime nazista, que assassinou 6 milhões de judeus durante o holocausto.

Groening foi julgado pelas mortes ocorridas entre maio e julho de 1944. Neste período, chegaram a Auschwitz 137 trens com 425 mil judeus. Destes, segundo a acusação, pelo menos 300 mil foram enviados para câmaras de gás.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала