Lavrov a Israel: declarações emotivas devem ser evitadas

© AFP 2023 / Don EmmertBenjamin Netanyahu
Benjamin Netanyahu - Sputnik Brasil
Nos siga no
O ministro de Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, disse nesta quarta-feira que reações emotivas a respeito do acordo nuclear iraniano devem ser colocadas de lado.

Barack Obama, presidente dos Estados Unidos (EUA) - Sputnik Brasil
Obama: acordo nuclear com Irã seria impossível sem a Rússia
A declaração de Lavrov vem após autoridades israelenses automaticamente condenarem o acordo nuclear anunciado na terça-feira entre o Irã e o grupo P5+1. O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou tratar-se de "um erro histórico".

"Tais declarações emotivas sobre o acordo que foi alcançado devem provavelmente ser adiados até que todos países examinem o acordo. Ele contém um equilíbrio confiável de interesses, que não só trata do cumprimento do regime de não-proliferação nuclear, mas fortalece tal regime", disse Lavrov aos repórteres.

O Gabinete de Segurança da Israel afirmou na terça-feira que havia rejeitado de forma unânime o acordo sobre o programa nuclear iraniano e que não se considerava obrigado a cumprir os termos do documento.

Israel também alertou que ao suspender as sanções e liberar US$ 100 bilhões em fundos iranianos, o Irã estaria apto a aumentar seu apoio ao terrorismo.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала