Pela primeira vez, segundo o vice-premier russo Arkady Dvorkovich, o evento será realmente aberto. Ao contrário das edições anteriores, qualquer pessoa interessada poderá comprar um ingresso para conferir as atrações, que consistirão em um congresso internacional e um show tecnológico aberto para o grande público. Não serão mais exigidas credenciais especiais.
O fórum deste ano acontecerá entre os dias 28 de outubro e 1 de novembro. De acordo com os organizadores, a ideia é a de que, a cada dia, sejam apresentadas atividades ligadas a uma das áreas da vida humana atingidas pelas mudanças tecnológicas, seja no campo da educação, da saúde, da produtividade ou do entretenimento, sob o tema "O Homem na encruzilhada das tendências da revolução tecnológica".
Contando com o apoio da corporação russa de nanotecnologia Rusnano, da Fundação Skolkovo e do Vnesheconombank, entre outros parceiros, o Inovação Abertas costuma atrair cerca de 4 mil participantes por edição, incluindo autoridades do governo russo e de países estrangeiros, além, é claro, de representantes de diversas empresas de todas as partes do mundo.
“O evento será um dos destaques de Moscou em outubro e servirá de plataforma de trabalho para o diálogo de todos aqueles que lidam com inovações nos mais variados setores, de jogos de computadores a invenções médicas e robóticas”, explicou Dvorkovich.
Outras informações sobre o Inovações Abertas podem ser conferidas no site www.forinnovations.ru.