UE poderá enviar missão de segurança para ajudar Tunísia no combate contra o terrorismo

© KENZO TRIBOUILLARDNorte da África está em alerta máximo desde o ataque da última sexta-feira, na Tunísia, que deixou 39 mortos
Norte da África está em alerta máximo desde o ataque da última sexta-feira, na Tunísia, que deixou 39 mortos - Sputnik Brasil
Nos siga no
Os ministros das Relações Exteriores da União Europeia afirmaram nesta segunda-feira que estão estudando o envio de uma nova missão para ajudar a treinar as forças de segurança da Tunísia para melhor controlar suas fronteiras e garantir a segurança em seus principais pontos turísticos.

Sousse em tempos tranquilos - Sputnik Brasil
Praia na Tunísia é atacada por terroristas, 30 pessoas morreram
A missão, segundo funcionários, enviaria assessores e especialistas em segurança para auxiliar o Ministério do Interior tunisiano, após o ataque terrorista que matou 38 turistas europeus em junho.

Caso aprovada pela Tunísia e pelos governos europeus, a missão também poderia dar assistência sobre como impedir a radicalização de pessoas no país, disseram autoridades. Há uma crescente preocupação na Europa e nos Estados Unidos diante da disseminação do Estado Islâmico pelo norte africano.

A chefe da política externa da UE, Federica Mogherini, disse que as autoridades tunisianas mostraram-se entusiasmadas com a possibilidade de trabalhar junto com a Europa em uma série de questões de segurança. O primeiro-ministro tunisiano, Habib Essid, que estava na reunião, disse que seu país contava com o apoio das potências europeias para lidar com os desafios de segurança. "Será uma longa guerra, mas iremos vencer", afirmou Essid. "Graças ao apoio de todos os nossos amigos, estaremos numa posição para vencer." 

fonte: Estadão Conteúdo


Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала