“A cerimônia de entrega do Iskander-M foi realizada no o polígono militar Kapustin Yar (sul da Rússia)", diz o comunicado.
Os militares receberam dezenas de lançadeiras, veículos de carga, equipamentos de logística, veículos e postos de comando para processamento de informação.
O sistema Iskander utiliza oficialmente dois tipos de mísseis: os mísseis balísticos 9M723 e os mísseis de cruzeiro que na imprensa são chamados de R-500.
Até a data atual, o exército russo dispõe das modalidades Iskander-M e Iskander-K, além de uma versão para exportação do Iskander-M, que tem um míssil em vez de dois no lançador com propulsão própria.
O sistema Iskander-M (SS-26 Stone, segundo a classificação da OTAN) é um complexo tático-operacional com elevada mobilidade e capacidade de manobra, sendo considerado um dos mais avançados mísseis terra-terra da atualidade. Atinge alvos a 500 quilômetros com uma precisão de 30 centímetros, visto que podem ser controlados ao longo de toda a trajetória. Se necessário, podem levar ogivas nucleares.