Chineses compram cada vez mais imóveis em Portugal

© AFP 2023 / PATRICIA DE MELO MOREIRA Vista a Lisboa
Vista a Lisboa - Sputnik Brasil
Nos siga no
A partir da próxima quarta-feira (22) o maior portal de comércio eletrônico chinês, o Taobao, começará um leilão de cerca de 1.500 imóveis localizados no Algarve (Portugal).

A publicação China Daily divulgou que a procura de imóveis no estrangeiro por chineses ricos continua crescendo.

"Em 2012, o valor total das transações feitas na China em leilões online era inferior a 200 milhões de yuan (30 milhões de euros). Este ano esperamos ultrapassar 100.000 milhões de yuan (15.000 milhões de euros), disse o diretor-geral do site, Lu Weixing, citado pelo China Daily.

Construção do bairro residencial em Moscou - Sputnik Brasil
Chineses compram ativamente casas em Moscou
Os estrangeiros que comprem bens em Portugal no valor de pelo menos 500 mil euros têm o direito à residência na União Europeia e, claro, podem viajar em todo o espaço Schengen. Tais vistos são chamados de “vistos gold” e foram lançados pelo governo português em outubro de 2012 visando atrair capitais estrangeiros.

Desde então, as autoridades já concederam 2.420 vistos deste tipo, 1.947 dos quais a cidadãos da China, divulgou a publicação chinesa, citando a Embaixada de Portugal na China.

Moscou é outro polo de atração

A Sputnik já escreveu sobre a atividade de investidores chineses no mercado russo, nomeadamente em Moscou.

O cada vez maior interesse dos chineses por bens imóveis é explicado pela situação na economia mundial e pelas mudanças da taxa de câmbio do yuan face a outras moedas. Se fizermos as contas em yuans, um apartamento em Moscou agora custa 30-40% menos do que um ano atrás.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала