"O comandante supremo da OTAN na Europa agradeceu aos responsáveis pelas manobras pela boa organização do evento", diz o comunicado do departamento.
O general Breedlove também assegurou que a Aliança "continuará colaborando deforma estreita com a Ucrânia a fim de melhorar a capacidade defensiva do país e manter a paz e a segurança nessa região do Leste Europeu", segundo o texto.
Em visita à Ucrânia, o comandante da OTAN na Europa viajou na quinta-feira ao campo de testes de Lvov, no oeste do país, que desde a última segunda-feira recebe as manobras Saber Guardian/Rapid Trident 2015.
De acordo com o Ministério da Defesa ucraniano, durante a visita do general os participantes americanos no treinamento tomaram o controle de localidades e realizaram combates urbanos.
A edição atual dos exercícios Saber Guardian/Rapid Trident é o maior treino militar dos muitos que Kiev planeja realizar este ano e conta com um número recorde de soldados: cerca de 2 mil, vindos de 18 países.
Seu roteiro foi elaborado com base nos acontecimentos ao redor do mundo, especialmente no Leste da Ucrânia, segundo informou o Ministério da Defesa.
OTAN se mostra feliz com exercícios militares na Ucrânia
13:46 24.07.2015 (atualizado: 11:17 12.11.2021)
© flickr.com / U.S. Army Europe/Walter E. van OchtenManobras militares Rapid Trident 2015 na Ucrânia
© flickr.com / U.S. Army Europe/Walter E. van Ochten
Nos siga no
Comandante da OTAN na Europa, o general americano Philip Breedlove se mostrou satisfeito com o nível de organização dos exercícios militares internacionais que estão sendo realizados na Ucrânia, informou nesta sexta-feira o Ministério da Defesa do país.