Na primeira pesquisa telefônica nacional para as eleições norte-americanas desde que Donald Trump ganhou repreensões de líderes republicanos por seus comentários sobre o serviço militar do senador John McCain, o magnata do setor imobiliário aumentou sua popularidade entre os eleitores do Partido Republicano e agora está liderando a corrida para a nomeação do partido.
Donald Trump ganhou notoriedade nos jornais norte-americanos ao declarar a intenção de concorrer à Casa Branca, mas nem sempre de maneira positiva. Após diversas declarações consideradas racistas e preconceituosas nos últimos tempos, o empresário começou a ganhar destaque na corrida eleitoral com as afirmações polêmicas.
Apesar da repercussão negativa aos seus comentários conservadores, principalmente contra imigrantes mexicanos, o apoio a Trump ganhou um aumento de 6 pontos em relação à pesquisa realizada em junho, enquanto a popularidade de Bush e Walker não teve alteração significativa.
A popularidade de Trump entre os eleitores republicanos não se traduz na pesquisa de eleitorado mais ampla. Em simulações de disputa entre o Republicano com os Democratas mais populares, Trump sai perdendo tanto para Hillary Clinton quanto para o senador Bernie Sanders por ampla margem.
Além disso, a pesquisa revelou que, no geral, 59% de todos os eleitores registrados têm uma opinião desfavorável de Trump. No entanto, este índice cai para 42% entre os eleitores republicanos