TV iraniana propõe juntar esforços para fazer frente à mídia ocidental

© AFP 2023 / GERARD CERLESEuropeus não acreditam no que mídia diz sobre Ucrânia
Europeus não acreditam no que mídia diz sobre Ucrânia - Sputnik Brasil
Nos siga no
Mohammad Akhgari, diretor do canal televisivo iraniano Press TV, que participa da reunião em Moscou dos chefes dos principais meios de comunicação social dos países da SCO, falou à Sputnik nesta terça-feira sobre as possíveis medidas para fortalecer a comunicação na área de informação entre os países da SCO:

Rossiya Segodnya Director General Dmitry Kiselev at the presentation of the major international news brand, Sputnik - Sputnik Brasil
Agência de notícias Rossiya Segodnya quer promover intercâmbio de informação na SCO
"Nós, todos os países da SCO [Organização de Cooperação de Xangai], estamos em estado de confronto com a mídia mainstream dos países ocidentais. A mídia iraniana já nos anos precedentes estava em estado de confronto com este mainstream. Felizmente, nos últimos anos, nos países independentes foi criada a mídia independente que começou a se opor a este mainstream na política noticiosa.    

Nos últimos tempos, observando este fluxo de informação enganosa que a mídia ocidental emite contra os países-membros da SCO, inclusive contra a Rússia, nós compreendemos que é preciso uma colaboração na área da informação para nos opormos a este fluxo de informação. 

Agora, sob pressão deste fluxo enganoso de informação mainstream, é formada uma opinião pública errada. Devido a isso, nós, a nossa mídia iraniana realizamos um trabalho para divulgar ao público uma informação verdadeira. Se nós dermos uma informação verdadeira, deixamos que o povo julgue quem tem razão e quem não tem. 

Nós colaboramos com a mídia russa, por exemplo, com a Agência Internacional de Notícias Rossiya Segodnya e muitas outras, para em conjunto divulgar informação verídica".

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала