A afirmação é contrária a opinião de alguns especialistas de que os negócios indianos com a Rússia para a aquisição de armamento seriam gradualmente substituídos pela produção nacional e a compra de outros países. “Eu prefiro não concordar”, disse Badve.
Ele acrescentou que o equipamento militar russo é de alta qualidade e amplamente utilizado na Índia, incluindo para treinamento. Os dois países são grandes parceiros no comércio militares. Mais de 70% armamento do Exército indiano tem procedência russa ou soviética.
De acordo com Serviço Federal Russo para estimativas de cooperação técnico-militar, a Rússia vende US$ 4,5 bilhões em equipamentos militares e armas para a Índia anualmente. Recentemente, autoridades dos dois países anunciaram alguns negócios, incluindo a parceria para a construção de um porta-aviões e venda de tecnologia russa para construção de helicópteros pelo parceiro comercial.
Os Jogos Mundiais Militares acontecerá na Rússia por duas semanas a partir de sábado (1º). Participarão da competição equipes de 14 países.