Segundo revelou a agência Bloomberg, Tavares disse que a empresa confirma os planos de alcançar o ponto de equilíbrio na Rússia até 2017. Enquanto isso, a Peugeot Citroen prevê que em 2015 a demanda por automóveis no país deverá diminuir em 35%. Outras previsões da empresa mostram que no mesmo ano a demanda aumentará em 6% na Europa e 3% na China, e que haja uma queda de 15% na América Latina.
A empresa atribui esses resultados a um melhor posicionamento dos preços, uma frota de modelos equilibrada e impacto favorável das taxas de câmbio.
"Os resultados do primeiro semestre são bons, mas nós precisamos analisá-los sob a perspectiva do ano inteiro. Em condições de uma situação internacional instável, a nossa empresa deve focar no cumprimento do seu plano de desenvolvimento sustentável, para garantir a recuperação do grupo" – declarou Tavares em um comunicado oficial.
A PSA Peugeot Citroën é uma indústria automotiva francesa que produz automóveis e motocicletas sob as marcas Peugeot e Citroën. A empresa, com sua sede em Paris, foi criada com a compra de 90% das ações da Citroen pela Peugeot em 1976. Hoje o grupo emprega mais 180 mil funcionários pelo mundo.