Rússia pronta para intensificar cooperação militar com Angola

© Sputnik / Iliya PitalevMilitares das Forças Armadas de Angola
Militares das Forças Armadas de Angola - Sputnik Brasil
Nos siga no
O ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, declarou que Angola poderá garantir a segurança na África Central e que Moscou está pronta para ajudar a melhorar as capacidades profissionais das Forças Armadas angolanas.

A respetiva declaração foi feita neste sábado (1 de agosto) durante os primeiros Jogos Militares Internacionais, que decorrem de 1 a 15 de agosto na Rússia.

Mais cedo o ministro russo se reuniu com o seu colega angolano, João Manuel Gonçalves Lourenço, para discutir a cooperação técnico-militar entre os dois países.

"Nós, certamente, saudamos a vontade da liderança [angolana] de melhorar ainda mais a cooperação bilateral multifacetada, incluindo a cooperação no setor da defesa. Estamos dispostos a ajudar em tudo o que for possível", disse Shoigu.

Os militares das forças armadas da Índia, Rússia e Angola (esquerda para a direita) no polígono de Alabino na região de Moscou, preparando-se para os Jogos Internacionais de Exército 2015. - Sputnik Brasil
Preparativos para os Jogos Internacionais de Exército 2015
Angola é um dos principais parceiros da Rússia em África. Os dois países têm uma posição comum sobre uma série de questões internacionais, incluindo o conflito sírio.

Em 2013 a Rússia concordou em fornecer armas e equipamento militar a Angola no valor de US$ 1 bilhão, incluindo peças de reposição para armas de fabricação soviética, armas ligeiras, munições, tanques, artilharia e helicópteros de diferentes tipos.

Os Jogos Militares Internacionais reunirão mais de 2.000 soldados de 17 países. As competições serão realizadas em 11 locais diferentes da Rússia.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала