Helicóptero militar cai na Rússia central

© Sputnik / Kirill Kallinikov / Acessar o banco de imagensHelicóptero Mi-28 caiu no polígono de Dubrobichi, na região de Ryazan
Helicóptero Mi-28 caiu no polígono de Dubrobichi, na região de Ryazan - Sputnik Brasil
Nos siga no
Um helicóptero caiu durante um voo de demonstração em um show aéreo na região da cidade russa de Ryazan.

Um dos dois pilotos do helicóptero militar Mi-28N (código da OTAN — Havoc) morreu no acidente, informou o Ministério da Defesa russo neste domingo. O outro conseguiu catapultar-se.

"A tripulação do helicóptero Mi-28 do grupo Berkut de acrobacia aérea caiu hoje durante a realização de voos de exibição no polígono de Dubrovichi, na região de Ryazan."

Segundo o ministério, a razão preliminar da queda foi uma falha técnica nos encanamentos hidráulicos. Após o acidente, todos os voos de aparelhos Mi-28 foram suspensos temporariamente.

O comandante da Força Aérea russa, General Viktor Bondarev, declarou que, até o último momento, os pilotos tentaram salvar o helicóptero, mas a falha técnica não permitiu a aterrizagem:

“A tripulação combateu pela vida do helicóptero até o fim. Ao bater no solo, o comandante da tripulação, infelizmente, morreu, o segundo piloto sobreviveu. Nas palavras do copiloto, o acidente ocorreu devido a uma falha dos equipamentos aeronáuticos.”

A catástrofe aconteceu no âmbito da competição Aviadarts dos Jogos Militares Internacionais, que decorrem de 1 a 15 de agosto na Rússia. Após a queda do Mi-28, as competições foram interrompidas.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала