O título de o homem mais rico da História foi concedido ao governante do império medieval do Mali, Mansa Musa. Segundo historiadores, durante o seu reinado, o Império Mali se tornou o maior produtor de ouro do planeta, de maneira que a sua riqueza é impossível de ser definida com precisão.
Fechando o pódio, aparece como o terceiro homem mais rico de todos os tempos o imperador chinês Shenzong, que no século 11 ficou no controle de um dos países mais prósperos de seu tempo, responsável pela produção de 30% do PIB mundial.
O quarto lugar foi conferido a Akbar I, o Grande, padixá do Império Mughal, responsável em sua época por cerca de um quarto da produção mundial. Durante o seu governo, o PIB per capita era comparável à Inglaterra de Elizabeth I, e a elite local era mais rica do que a aristocracia europeia.
Em sexta posição está o "americano mais rico de todos os tempos", dono da empresa US Steel Andrew Carnegie, que no início do século passado foi dono de uma fortuna de 372 bilhões de dólares, com base na taxa de câmbio em 2014.
Ele é seguido pelo fundador da empresa norte-americana Standard Oil John D. Rockefeller, cuja fortuna em 1918 era estimada ao que hoje seriam 341 bilhões de dólares.
O nono lugar ficou com a única pessoa ainda viva da lista – Bill Gates. A revista Forbes avalia que o patrimônio líquido do fundador da Microsoft seja atualmente de 78,9 bilhões de dólares.
E fechando o Top-10 das pessoas mais ricas e influentes de todos os tempos e povos, aparece o fundador do Império Mongol, Genghis Khan.