- Sputnik Brasil
Multimídia
Quando uma imagem vale mais que mil palavras. Saiba o que acontece no mundo a partir de uma perspectiva mais visual com galerias de fotos, infográficos e outros conteúdos multimídia da Sputnik.

Sombras da guerra: passado e presente de Hiroshima e Nagasaki

Nos siga no
Veja as fotos de Hiroshima e Nagasaki da época e agora na galeria de fotos da Sputnik.

A 6 de agosto de 1945, os Estados Unidos lançaram uma bomba atómica de urânio sobre a cidade de Hiroshima. Hoje é o 70.º aniversário do bombardeamento atómico por parte dos Estados Unidos. Apesar de ser ensombradas pela tragédia, as cidades têm sobrevivido e continuam andando para frente.Veja as fotos de Hiroshima e Nagasaki da época e agora na galeria de fotos da Sputnik. 

© REUTERS / Shigeo Hayashi/Nagasaki Atomic Bomb Museum/Issei KatoA combinação de fotos que mostra a Catedral de Urakami que foi destruida pelo bombardeio atômico de Nagasaki em 9 de agosto de 1945.
A combinação de fotos que mostra a Catedral de Urakami que foi destruida pelo bombardeio atômico de Nagasaki em 9 de agosto de 1945. - Sputnik Brasil
1/7
A combinação de fotos que mostra a Catedral de Urakami que foi destruida pelo bombardeio atômico de Nagasaki em 9 de agosto de 1945.
© REUTERS / Shigeo Hayashi/Hiroshima Peace Memorial Museum/Issei KatoA Cúpula de Genbaku chamada hoje a Cúpula da Bomba Atômica. As pessoas passeando pela ponte Aioi em Hiroshima.
A Cúpula de Genbaku chamada hoje a Cúpula da Bomba Atômica. As pessoas passeando pela ponte Aioi em Hiroshima. - Sputnik Brasil
2/7
A Cúpula de Genbaku chamada hoje a Cúpula da Bomba Atômica. As pessoas passeando pela ponte Aioi em Hiroshima.
© REUTERS / Hisashi Ishida/Nagasaki Atomic Bomb Museum/Issei KatoA Catedral de Urakami em Nagasaki depois da explosão da bomba atômica em 9 de agosto de 1945 e hoje em dia.
A Catedral de Urakami em Nagasaki depois da explosão da bomba atômica em 9 de agosto de 1945 e hoje em dia. - Sputnik Brasil
3/7
A Catedral de Urakami em Nagasaki depois da explosão da bomba atômica em 9 de agosto de 1945 e hoje em dia.
© REUTERS / Shigeo Hayashi/Nagasaki Atomic Bomb Museum/Issei KatoA escola nacional de Shiroyama, destruida depois do bombardeio atômico de Nagasaki em 9 de agosto de 1945 e o mesmo edifício hoje em dia (de baixo).
A escola nacional de Shiroyama, destruida depois do bombardeio atômico de Nagasaki em 9 de agosto de 1945 e o mesmo edifício hoje em dia (de baixo). - Sputnik Brasil
4/7
A escola nacional de Shiroyama, destruida depois do bombardeio atômico de Nagasaki em 9 de agosto de 1945 e o mesmo edifício hoje em dia (de baixo).
© REUTERS / Masami Oki/Hiroshima Peace Memorial Museum/Issei KatoO Memorial da Paz de Hiroshima após o bombardeio de 6 de agosto de 1945 e hoje.
O Memorial da Paz de Hiroshima após o bombardeio de 6 de agosto de 1945 e hoje. - Sputnik Brasil
5/7
O Memorial da Paz de Hiroshima após o bombardeio de 6 de agosto de 1945 e hoje.
© REUTERS / Torahiko Ogawa/Nagasaki Atomic Bomb Museum/Issei KatoA Universidade Médica depois do bombardeio atômico de Nagasaki em 9 de agosto de 1945 e hoje em dia.
A Universidade Médica depois do bombardeio atômico de Nagasaki em 9 de agosto de 1945 e hoje em dia. - Sputnik Brasil
6/7
A Universidade Médica depois do bombardeio atômico de Nagasaki em 9 de agosto de 1945 e hoje em dia.
© REUTERS / Shigeo Hayashi/Hiroshima Peace Memorial Museum/Issei KatoA ponte Aioi na cidade de Hiroshima depois do bombardeio atômico em 6 de agosto de 1945 e nos nossos dias (de baixo).
A ponte Aioi na cidade de Hiroshima depois do bombardeio atômico em 6 de agosto de 1945 e nos nossos dias (de baixo). - Sputnik Brasil
7/7
A ponte Aioi na cidade de Hiroshima depois do bombardeio atômico em 6 de agosto de 1945 e nos nossos dias (de baixo).
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала