"O Conselho de Aquisição de Defesa (DAC) aprovou em maio de 2015 o fornecimento e a produção conjunta de helicópteros russos na Índia (…), incluindo outros projetos em discussão com a Rússia como tanques, aviões, navios e outros equipamentos militares", disse o ministro.
No final de julho, Parikkar comunicou que a Índia investiu cerca de 230 milhões de dólares no programa de desenvolvimento conjunto com a Rússia de um caça de 5ª geração, um avião tático com características únicas que combinam as funções de caça e de ataque.
O presidente da Corporação Aeronáutica Russa (OAK), Yuri Sliusar, por sua vez, disse recentemente que a projeção para a produção industrial deste dispositivo pode começar ainda em 2015.
De acordo com Serviço Federal Russo para estimativas de cooperação técnico-militar, a Rússia vende US$ 4,5 bilhões em equipamentos militares e armas para a Índia anualmente. Recentemente, autoridades dos dois países anunciaram alguns negócios conjuntos, incluindo a parceria para a construção de um porta-aviões e venda de tecnologia russa para construção de helicópteros pelo parceiro comercial.