Mídia norte-americana continua histeria militarista contra a Rússia

© AFP 2023 / MASSOUD HOSSAINIPredator, veículo aéreo não tripulado utilizado pelas Forças Armadas dos Estados Unidos
Predator, veículo aéreo não tripulado utilizado pelas Forças Armadas dos Estados Unidos - Sputnik Brasil
Nos siga no
Um analista norte-americano escreveu na publicação The National Interest um artigo sobre a correlação entre o poder militar da Rússia e as ambições do país na política exterior, argumentando que a prova disso é o recente desenvolvimento de novas tecnologias pela Rússia.

Segundo o analista Blake Franko, a "arma segreda" da Rússia podem ser sistemas de robôs e equipamentos militares não tripulados. Ele opina que a Rússia tenta ultrapassar o modelo militar soviético, que segundo o autor do artigo, é  "quantidade acima de qualidade".

Blake Franko vê na modernização de armamentos por parte da Rússia, no desenvolvimento do tanque Armata e de outras tecnologias modernas "uma ameaça real e que pode tornar-se cada vez mais problemática".

"Os EUA devem estar preparados para lidar com a muito provável corrida aos armamentos robotizados", escreveu.

Deste modo, a propaganda norte-americana parece insistir na alegada “ameaça russa”. A mídia dos EUA já tem várias vezes mencionado os esforços intensificados da Rússia na área do desenvolvimento de tecnologias militares, especialmente drones. Uma coisa curiosa é que foram os próprios Estados Unidos que começaram a usar ativamente aviões não tripulados nos ataques aéreos contra terroristas da Al-Qaeda. 

Caças das Forças Armadas dos EUA durante operação nos céus da Síria - Sputnik Brasil
EUA e aliados realizam quase 30 ataques aéreos na Síria e no Iraque em um único dia
E ainda mais interessante é o fato de as vítimas mortais entre população civil parecerem nunca preocupar o governo dos EUA. Mesmo a declaração feita por presidente Obama em abril do ano corrente falava de vítimas "acidentais" de um ataque de drones no Paquistão.

Enquanto isso, segundo várias estimativas, desde 2004, em resultado de ataques aéreos com o uso de drones, só no Paquistão foram mortas mais de 3 mil pessoas.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала