No começo do dia, caminhões com a ajuda humanitária deixaram a cidade de Noginsk, na região de Moscou, para a região de Rostov, no sul da Rússia. De lá, a carga será enviada para o leste da Ucrânia.
“O 35º comboio de ajuda humanitária está sendo formado na região de Rostov, no centro de resgate Donskoy, do Ministério de Emergências, onde os caminhões de Noginsk se juntarão aos veículos vindos de outras regiões da Rússia”, disse um representante do serviço de imprensa disse aos jornalistas.
A carga está programada para partir para a Donbass nos próximos dias e inclui gêneros alimentícios, medicamentos e necessidades diárias, de acordo com o ministério. O comboio entregará a ajuda às regiões de Donetsk e de Lugansk, que foram severamente atingidas pelos combates entre as forças de Kiev e os independentistas locais que começaram em abril de 2014.
No total, a Rússia já enviou mais de 41 mil toneladas de ajuda humanitária para a Donbass desde que o conflito começou. O comboio russo anterior foi entregue para os moradores do sudeste da Ucrânia no dia 30 de julho.