Força Aérea da Rússia comemora aniversário de 103 anos

© Sputnik / Anton Denisov / Acessar o banco de imagensForça Aérea russa treina para a parada militar do Dia da Vitória em Moscou
Força Aérea russa treina para a parada militar do Dia da Vitória em Moscou - Sputnik Brasil
Nos siga no
O porta-voz do Ministério da Defesa da Rússia, coronel Igor Klimov, anunciou à imprensa, nesta quarta-feira, 12, o aniversário de 103 da Força Aérea da Rússia.

Sergei Shoigu, ministro da Defesa da Rússia - Sputnik Brasil
Rússia faz reforma militar e cria Forças Aeroespaciais
Ele lembrou que desde 1 de agosto deste ano a Força Aérea russa passou a integrar, após sua unificação com as Forças de Defesa Aeroespacial, um novo ramo das Forças Armadas do país, chamado de Forças Aeroespaciais da Rússia.

Em comunicado, Klimov frisou a suma importância da aviação militar para o país, que exerce um amplo leque de tarefas como defesa das fronteiras federais no espaço aéreo, desembarque de paraquedistas e deslocamento de Tropas Aerotrasnportadas.

"Além disso, a Força Aérea cumpre regularmente tarefas especiais, incluindo patrulhamento aéreo, combate a granes incêndios florestais, evacuação de vítimas de diversas calamidades e muitos mais" – disse o coronel.

Caça PAK FA em vôo. - Sputnik Brasil
Ministério da Defesa da Rússia mantém segredo sobre as armas do caça T-50
Klimov destacou que, atualmente, nenhum exercício militar de grande porte é realizado na Rússia sem a devida participação da Força Aérea. "Nos últimos anos, competições militares têm desempenhado  um importante papel na preparação de pilotos" – completou.

O porta-voz frisou ainda que a Força Aérea, ou atualmente as Forças Aeroespaciais da Rússia, estão recebendo grandes investimentos federais pelo programa de rearmamento do país e sendo constantemente modernizadas com modelos de armamentos e equipamentos de última geração.

Entre alguns desses modelos Klimov citou os caças Su-35s, Su-30sm, Su-34 e os helicópteros de ataque Mi-28n e Ka-52. Além disso, ele revelou que nos próximos anos serão fornecidos caças interceptadores Mig-35s e caças de quinta geração T-50.

Novo bombardeiro estratégico Tu-160 Blackjack. - Sputnik Brasil
Forças Aéreas e Espaciais da Rússia estão recebendo 1.000 novos aviões e helicópteros
Essas informações foram reforçadas hoje pelo comandante das Forças Aeroespaciais da Rússia, General Viktor Bondarev.

"A partir de 2012, nós recebemos mais de 300 aviões e helicópteros e, em 2020, esse número estará perto de 1.000 novos aviões e helicópteros, além dos aviões e helicópteros modernizados” – disse Bondarev em entrevista ao canal de TV russo Rossiya-24.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала