A aeronave do modelo Sikorsky 76C+, operada pela companhia americana Bristow, se dirigia de uma plataforma de petróleo para o aeroporto internacional da capital nigeriana, na última quarta-feira, quando, de repente, começou a cair, de nariz para baixo, pouco antes da zona de pouso, perto da ponte Third Mainland.
Testemunhas afirmaram, em declarações à imprensa, ter ouvido um grande estrondo antes do acidente, mas não puderam identificar a origem do barulho.
As equipes de emergência conseguiram resgatar quatro dos seis corpos ainda ontem, enquanto os outros dois só foram encontrados nesta quinta-feira. Entre os mortos estão o capitão Jay Wyatt, dos Estados Unidos, e o primeiro oficial Peter Bello, da Nigéria. A nacionalidade das outras quatro vítimas ainda não foram informadas, mas, segundo o jornal local Vanguard, todos os sobreviventes (seis, ao todo) são nigerianos.
Em comunicado oficial, o diretor da Bristow na África, Duncan Moore, disse que todos os colaboradores da companhia ficaram profundamente chocados e tristes ao receber a notícia do acidente.
"Nossos pensamentos e orações vão para as famílias, amigos e entes amados de todos aqueles que estavam a bordo (do helicóptero)", afirmou Moore.