O terceiro resgate à Grécia será de 86 bilhões de euros

© REUTERS / Francois LenoirPresidente do Eurogrupo Jeroen Dijsselbloem e Ministro das Finanças da Grécia Euclid Tsakalotos.
Presidente do Eurogrupo Jeroen Dijsselbloem e Ministro das Finanças da Grécia Euclid Tsakalotos. - Sputnik Brasil
Nos siga no
O terceiro programa de resgate à Grécia efetuado através do Mecanismo Europeu de Estabilidade (MEE) chegará a 86 bilhões de euros, segundo afirmou nesta sexta-feira (14) o presidente do Eurogrupo Jeroen Dijsselbloem.

"As garantias financeiras no âmbito do programa do MEE serão de 86 bilhões de euros, dentre este [montante] até 25 bilhões serão para os bancos", disse Dijsselbloem após a aprovação do terceiro resgate grego realizada pelos ministros da Economia e Finanças da zona do euro.

International Monetary Fund's (IMF) Managing Director Christine Lagarde talks to the media at the end of an Eurozone Summit over the Greek debt crisis in Brussels on July 13, 2015 - Sputnik Brasil
FMI comemora ajuda à Grécia e alerta para necessidade de alívio da dívida
O presidente do grupo do euro disse que a primeira parcela será de 26 bilhões de euros, dos quais 13 bilhões serão transferidos em breve para que a Grécia faça seus pagamentos mais urgentes. Os restantes 10 bilhões de euros se destinarão à recapitalização dos bancos.

Mais cedo ainda na sexta-feira (14) o Parlamento da Grécia acendeu a luz verde para o terceiro resgate ao país, que recebeu 222 votos dos 300 legisladores.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала