No domingo (16) foram realizadas manifestações contra a presidente do Brasil, Dilma Rousseff, contra o seu governo e contra o PT (Partido dos Trabalhadores) em várias cidades do país. Os manifestantes pediram o impeachment de Dilma e a fim da corrupção.
© REUTERS / Paulo WhitakerOs protestos de domingo (16 de agosto) contra a corrupção e a desaceleração do crescimento econômico se expandiram por todo o país, contando com a participação de milhares de pessoas. São Paulo, 16 de agosto de 2015.

Os protestos de domingo (16 de agosto) contra a corrupção e a desaceleração do crescimento econômico se expandiram por todo o país, contando com a participação de milhares de pessoas. São Paulo, 16 de agosto de 2015.
© AFP 2023 / Miguel SchincariolOs protestos de domingo (16 de agosto) contra corrupção e a desaceleração do crescimento econômico se expandiram por todo o país, contando com a participação de milhares de pessoas. São Paulo, 16 de agosto de 2015.
Grande parte dos manifestantes pedia a renúncia ou o impeachment da presidente e exigia o fim da corrupção.
Grande parte dos manifestantes pedia a renúncia ou o impeachment da presidente e exigia o fim da corrupção.

2/9
© AFP 2023 / Miguel Schincariol
Os protestos de domingo (16 de agosto) contra corrupção e a desaceleração do crescimento econômico se expandiram por todo o país, contando com a participação de milhares de pessoas. São Paulo, 16 de agosto de 2015.
Grande parte dos manifestantes pedia a renúncia ou o impeachment da presidente e exigia o fim da corrupção.
Grande parte dos manifestantes pedia a renúncia ou o impeachment da presidente e exigia o fim da corrupção.
© AFP 2023 / Nelson AlmeidaManifestantes protestam contra a presidenta Dilma Rousseff e o Partido de Trabalhadores, atualmente no poder. São Paulo, 16 de agosto de 2015.

3/9
© AFP 2023 / Nelson Almeida
Manifestantes protestam contra a presidenta Dilma Rousseff e o Partido de Trabalhadores, atualmente no poder. São Paulo, 16 de agosto de 2015.
© AP Photo / Leo CorreaUma mulher está dormindo durante os protestos contra a presidente Dilma Rousseff. Rio de Janeiro. 16 de agosto de 2015.

4/9
© AP Photo / Leo Correa
Uma mulher está dormindo durante os protestos contra a presidente Dilma Rousseff. Rio de Janeiro. 16 de agosto de 2015.
© Ueslei MarcelinoUm participante dos protestos contra a presidente do Brasil, Dilma Rousseff. Brasília, 16 de agosto de 2015.

5/9
© Ueslei Marcelino
Um participante dos protestos contra a presidente do Brasil, Dilma Rousseff. Brasília, 16 de agosto de 2015.
© AP Photo / Andre PennerManifestantes gritam slogans antigovernamentais segurando uma bandeira gigante com a palavra "Impeachment" escrito, durante os protestos de domingo, que contaram com a participação de milhares de pessoas. São Paulo, 16 de agosto de 2015.

6/9
© AP Photo / Andre Penner
Manifestantes gritam slogans antigovernamentais segurando uma bandeira gigante com a palavra "Impeachment" escrito, durante os protestos de domingo, que contaram com a participação de milhares de pessoas. São Paulo, 16 de agosto de 2015.
© AP Photo / Leo CorreaUm participante dos protestos contra a presidente do Brasil, Dilma Rousseff. Rio de Janeiro. 16 de agosto de 2015.

7/9
© AP Photo / Leo Correa
Um participante dos protestos contra a presidente do Brasil, Dilma Rousseff. Rio de Janeiro. 16 de agosto de 2015.
© REUTERS / Paulo Whitaker Um dos lemas dos protestos contra a presidenta Dilma Rousseff e o Partido de Trabalhadores. São Paulo, 16 de agosto de 2015.

Um dos lemas dos protestos contra a presidenta Dilma Rousseff e o Partido de Trabalhadores. São Paulo, 16 de agosto de 2015.
© AP Photo / Leo CorreaVários lemas dos protestos contra a presidenta Dilma Rousseff, o Partido de Trabalhadores, a corrupção e a desaceleração econômica. Rio de Janeiro. 16 de agosto de 2015.

9/9
© AP Photo / Leo Correa
Vários lemas dos protestos contra a presidenta Dilma Rousseff, o Partido de Trabalhadores, a corrupção e a desaceleração econômica. Rio de Janeiro. 16 de agosto de 2015.