- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Angela Merkel chega ao Brasil e janta com Dilma Rousseff no Palácio do Alvorada

© Fotos Públicas / Agência PT / Lula MarquesA presidente do Brasil, Dilma Rousseff, e o vice, Michel Temer, recepcionaram a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, no Palácio do Alvorada.
A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, e o vice, Michel Temer, recepcionaram a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, no Palácio do Alvorada. - Sputnik Brasil
Nos siga no
Mesmo cansada pela viagem que só terminou às 20h de quarta-feira (19), com a chegada à Brasília, a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, se mostrou disposta no jantar oferecido pela presidente do Brasil, Dilma Rousseff, no Palácio da Alvorada. As autoridades dos dois países conversaram sobre amenidades, mas a economia esteve no centro dos debates.

Dilma Rousseff e Angela Merkel - Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Visita de Merkel ao Brasil inaugura cooperação em tecnologia, educação e meio ambiente
O acordo Mercosul–União Europeia e a retomada do crescimento brasileiro foram os principais pontos abordados pelas duas chefes de Estado, por 18 ministros do Brasil e pelas demais autoridades alemães que estão em Brasília. Os representantes da Alemanha ouviram uma mensagem otimista de Dilma e seus pares.

Outro ponto abordado pela presidente brasileira foi sobre a parceria estratégica com Berlim, com destaque para os investimentos em meio-ambiente e em infraestrutura. Horas antes Dilma havia se reunido com empresários do país com negócios no exterior. Eles pediram empenho na abertura de novas vias de comércio com a Europa.

Presidenta Dilma Rousseff durante jantar de trabalho com a Chanceler da Alemanha, Angela Merkel - Sputnik Brasil
Especialista avalia objetivos da visita de Angela Merkel ao Brasil
O jantar no Palácio do Alvorada também teve tempo para questões mais amenas, como futebol. Dilma Rousseff disse a Angela Merkel que espera que futuramente o Brasil devolva os 7 a 1 sofridos durante a Copa do Mundo de 2014. A chanceler alemã afirmou que aguardaria, mas desconversou.

Nesta quinta-feira (20), Merkel e sua comitiva terão duas reuniões com o governo brasileiro. Após o almoço, está previsto um pronunciamento oficial sobre os temas debatidos. A chanceler alemã deixa o Brasil às 15h10.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала