Confronto entre polícia e refugiados deixa 17 feridos na Alemanha

© AFP 2023 / MICHAEL REICHEL / Acessar o banco de imagensPáginas do Corão rasgadas
Páginas do Corão rasgadas - Sputnik Brasil
Nos siga no
Pelo menos 17 pessoas ficaram feridas após um grande confronto entre refugiados e agentes de polícia na cidade alemã de Suhl, na Turíngia, na noite da última quarta-feira.

Bandeira da Alemanha em Berlim - Sputnik Brasil
Alemanha poderá receber até 750 mil refugiados em 2015
O caso provocou grande indignação entre as autoridades, levando um sindicado de policiais a apresentar uma reclamação contra a inércia dos políticos alemães diante do fluxo sem precedentes de imigrantes no país. 

Segundo um porta-voz do departamento de polícia local, um homem de origem afegã, habitante de um abrigo superlotado da cidade, teria começado o tumulto ao rasgar algumas páginas do livro sagrado dos muçulmanos, o Corão, provocando a fúria de dezenas de outros residentes, principalmente sírios. A fim de escapar de seus agressores em potencial, o suposto afegão tentou se esconder na sala da equipe de segurança do prédio, que decidiu chamar as autoridades para controlar a situação.  

Pouco depois da chegada da polícia, a situação, ao invés de se acalmar, se transformou em um conflito generalizado entre policiais e dezenas de refugiados armados com barras de ferro e pedras. De acordo com testemunhas, o incidente durou várias horas, e terminou com 17 feridos e algumas viaturas destruídas.

Revoltado com a situação, um sindicato de polícia alemão exigiu a adoção de medidas de urgência para responder ao aumento no número de imigrantes no país, onde mais de 800 mil estrangeiros já entraram com pedido de asilo só em 2015. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала