Irã promete recuperar participação no mercado internacional de petróleo

© Sputnik / Victor FilatovBombas de petróleo.
Bombas de petróleo. - Sputnik Brasil
Nos siga no
O ministro do Petróleo do Irã, Bijan Zanganeh, comemorou a volta do país ao mercado internacional do produto após o fim das sanções. Ele afirmou nesta terça-feira (25) que a República Islâmica irá recuperar a parcela que perdeu, que, segundo ele, era de 1 milhão de barris vendidos por dia.

“Devemos negociar nosso petróleo mesmo se o preço cair ou subir para US$ 100 o barril. Mesmo querendo vender nosso petróleo mais caro, o mercado determina o preço”, afirmou Zanganeh.

Ministro das Relações Exteriores do Irã M. Zarif e seu homólogo russo S. Lavrov - Sputnik Brasil
Rússia e Irã: as primeiras negociações na ‘nova realidade política'
As sanções internacionais contra o Irã deverão começar a ser suspensas a partir do primeiro semestre do ano que vem, segundo a chancelaria britânica. No domingo (23), a Grã-Bretanha reabriu sua Embaixada em Teerã, fechada em 2011. Horas depois, foi a vez da casa diplomática da República Islâmica em Londres voltar a funcionar.

O Irã e o sexteto formado por Rússia, China, EUA, Grã-Bretanha, França e Alemanha chegaram a um acordo em julho sobre o programa nuclear iraniano. O documento prevê o levantamento das sanções internacionais contra Teerã.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала