Praia do Havaí é interditada por contaminação por esgoto

© REUTERS / Marco GarciaPraia de Waikiki, no Havaí.
Praia de Waikiki, no Havaí. - Sputnik Brasil
Nos siga no
Depois da polêmica em torno das raias olímpicas do Rio de Janeiro, é a vez dos moradores e turistas do Havaí sofrerem com águas contaminadas. As autoridades do estado norte-americano interditaram na segunda-feira (24) a praia de Waikiki, uma das mais famosas da ilha, por estarem contaminadas.

“Não sabemos o que há nessas águas sujas, mas o perigo de se contrair infecções graves e doenças é grande”, afirmaram autoridades de Honolulu, capital do Havaí.

Confederação Brasileira de Vela denunciou a pressão de equipes estrangeiras para a retirada das provas da Baía de Guanabara - Sputnik Brasil
Comissão do COI minimiza poluição e até promete mergulho na Baía de Guanabara
A prefeitura local informou que as águas de Waikiki estavam impróprias para o banho, estando contaminadas e por isso poderiam causar graves infecções e doenças. A interdição obrigou a suspensão das comemorações de 125 anos do havaiano que internacionalizou o surfe, Duke Paoa Kahanamoku.

Segundo a prefeitura, a contaminação aconteceu porque os moradores abriram os bueiros para evitar que os esgotos invadissem suas casas durante um temporal. As águas com os dejetos atingiram a praia.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала