Rússia começará fabricação em série de drones

© Sputnik / Vladimir Astapkovich / Acessar o banco de imagensSalão Aeroespacial Internacional MAKS 2015
Salão Aeroespacial Internacional MAKS 2015 - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Rússia vai começar em setembro de 2015 a produzir uma série de drones de última geração. A informação foi divulgada pelo diretor-geral Corporação Unida de Fabricação de Equipamentos (subsidiária da exportadora Rostec), Aleksandr Yakunin.

Visitantes do Salão Internacional de Aviação e Espaço MAKS 2015 passeiam entre os aviões e helicópteros - Sputnik Brasil
Abertura do Salão Internacional de Aviação e Espaço MAKS 2015 na Rússia
"No início de setembro será inaugurada uma nova planta de produção em série do no avião não tripulado Korsar de curto alcance, que é parte de um grande projeto de investimento a partir do qual iniciará a produção em larga escala de drones", disse o diretor da empresa.

De acordo com Yakunin, todo o trabalho em torno do Korsar ocorre como programado. O ministério da Defesa deve receber os primeiros drones no final de 2016.

A anúncio foi feito durante a exposição que ocorre no Salão Aeroespacial Internacional MAKS 2015, a 23ª edição do maior evento bienal do setor aeronáutico russo. Junto com Le Bourget francês e Farnborough britânico, a cidade russa de Zhukovsky, sede do MAKS desde 1993, é uma referência internacional. Neste ano, 25 países estão presentes com suas tecnologias e aeronaves. Inclusive há um projeto chamado Escritório de Construção BRICS — é uma iniciativa de estudantes estrangeiros da russa Universidade de Aeronáutica de Moscou.

O objetivo principal deste fórum é mostrar a tecnologia de ponta russa e a abertura do mercado interno da Rússia a projetos conjuntos com sócios estrangeiros. 



Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала