Segundo o órgão, o Departamento de Defesa do país não está otimizando seus investimentos corretamente. A agência observou que o sistema sofria de governança fragmentada e de falta de liderança política e de poder de decisão.
“As melhores práticas recomendam avaliar os investimentos coletivamente, a partir de uma perspectiva de toda a empresa e integração de requisitos, aquisição e informação orçamental, mas vários fatores inibem a capacidade do Departamento de Defesa de fazê-lo”, destaca o documento.
A política do DOD, segundo o documento, também é datada, não reflete inteiramente as melhores práticas e não identifica um funcionário com autoridade suficiente para implementá-la. A agência ainda destacou a falta de integração das informações chaves, o que dificulta a identificação de prioridades de investimento e das melhores oportunidades.
Agência Oficial de Prestação de Contas dos EUA é independente, não-partidária e trabalha para o Congresso Nacional investigando como o governo federal gasta o dinheiro dos contribuintes.