No início da manhã, houve confronto entre as forças de segurança e as centenas de imigrantes, quando estes tentavam empurrar os portões para a plataforma.
Segundo relatos da mídia local, vários imigrantes disseram que tinham gasto centenas de euros para comprar os bilhetes de trem.
Autoridades austríacas relataram ter parado dois trens com algumas centenas de imigrantes perto da fronteira com a Hungria para verificar os seus documentos.
O presidente da República Tcheca, Milos Zeman, por sua vez, declarou que seu país deve defender suas fronteiras para impedir o afluxo de migrantes, e que a União Europeia não está lidando com a questão.
"Claro que eu gostaria que a UE reforçasse as suas fronteiras, mas eu não vejo nenhuma ação real. Portanto, eu acredito que a República Tcheca deve cuidar das suas fronteiras sozinha e expulsar imigrantes ilegais das fronteiras, inclusive com o uso do exército", disse Zeman a jornalistas na segunda-feira.
A situação dos refugiados tem saído do controle no último mês em toda a Europa. Na semana passada, as forças de segurança austríacas descobriram um caminhão com 71 imigrantes mortos dentro.