Hungria fecha estação de trem e impede viagem de centenas de refugiados

© REUTERS / Ognen TeofilovskiImigrantes na fronteira entre Macedônia e Grécia
Imigrantes na fronteira entre Macedônia e Grécia - Sputnik Brasil
Nos siga no
A principal estação de trem de Budapeste ficou fechada por “tempo indeterminado” nesta terça-feira para centenas de imigrantes que tentavam embarcar em um trem para Viena.

Migrantes sérvios tentam atravessar ilegalmente a fronteira com a Hungria perto da cidade de Roszke, em  26 de agosto de 2015 - Sputnik Brasil
Autoridades da Hungria tentarão conter fluxo de imigrantes na fronteira com a Sérvia
Compostos em sua maioria por pessoas que escaparam do conflito na Síria, os imigrantes, ao serem bloqueados pela polícia da estação de trem, começaram a protestar gritando “Alemanha, Alemanha”, exigindo das autoridades o acesso às embarcações de trem. A estação permaneceu aberta para os demais passageiros.

No início da manhã, houve confronto entre as forças de segurança e as centenas de imigrantes, quando estes tentavam empurrar os portões para a plataforma. 

Segundo relatos da mídia local, vários imigrantes disseram que tinham gasto centenas de euros para comprar os bilhetes de trem.

Imigrante com criança durante conflito entre imigrantes e polícia da Macedônia - Sputnik Brasil
Imigrantes na fronteira entre Grécia e Macedônia
Na última segunda-feira, 3.650 imigrantes viajaram da Hungria para Viena, sendo que a maioria deles continua seu caminho até a Alemanha.

Autoridades austríacas relataram ter parado dois trens com algumas centenas de imigrantes perto da fronteira com a Hungria para verificar os seus documentos.

O presidente da República Tcheca, Milos Zeman, por sua vez, declarou que seu país deve defender suas fronteiras para impedir o afluxo de migrantes, e que a União Europeia não está lidando com a questão.

"Claro que eu gostaria que a UE reforçasse as suas fronteiras, mas eu não vejo nenhuma ação real. Portanto, eu acredito que a República Tcheca deve cuidar das suas fronteiras sozinha e expulsar imigrantes ilegais das fronteiras, inclusive com o uso do exército", disse Zeman a jornalistas na segunda-feira.

A situação dos refugiados tem saído do controle no último mês em toda a Europa. Na semana passada, as forças de segurança austríacas descobriram um caminhão com 71 imigrantes mortos dentro. 


Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала