Lixo espacial aumentará tempo de viagem da Soyuz à Estação Espacial

© Sputnik / Alexey FilippovNave Soyz parte de Baikonur.
Nave Soyz parte de Baikonur. - Sputnik Brasil
Nos siga no
A nave russa Soyuz foi lançada nesta quarta-feira (2) do cosmódromo de Baikonur, no Cazaquistão, com três tripulantes rumo à Estação Espacial Internacional (EEI). Eles levarão 48 horas até a base orbital, 42 horas a mais do que o trajeto que vinha sendo utilizado. A mudança aconteceu por conta do lixo espacial que ameaçava danificar o veículo.

Lançamento da nave espacial Soyuz TMA-16M no cosmódromo de Baikonur. - Sputnik Brasil
Nova nave espacial russa estará pronta em 2019
A bordo da nave, estão o russo Sergei Volokov, o dinamarquês Andreas Mogensen e o cazaque Aidin Aimbetov, ocupante de última hora do veículo depois que a cantora Sarah Brightman desistiu de ir ao espaço. Eles se juntarão aos cosmonautas da Rússia, Gennady Padalka, Mikhail Kornienko e Oleg Kononenko, aos astronautas dos EUA, Kjell Lindgreen e Scott Kelly, e ao japonês Kimiya Yui.

Desta forma, a EEI contará com nove pessoas em seu interior, três mais que o habitual. No entanto, a superlotação da base orbital é apenas por alguns dias. Já que Mogensen, o primeiro dinamarquês a ir ao espaço, e Aimbetov, o primeiro cazaque na Estação Espacial Internacional, voltarão à Terra junto com Padalka no dia 11 de setembro.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала