Primeiro veículo de lançamento espacial russo está preparado

© AFP 2023 / Alexander UtkinUma foto tirada no dia 14 de julho de 2015 que mostra uma vista geral da plataforma de lançamento no cosmódromo Vostochny, que está em construção, na região de Amur no Extremo Oriente da Rússia.
Uma foto tirada no dia 14 de julho de 2015 que mostra uma vista geral da plataforma de lançamento no cosmódromo Vostochny, que está em construção, na região de Amur no Extremo Oriente da Rússia. - Sputnik Brasil
Nos siga no
Um veículo de lançamento espacial, o Soyuz-2, será o primeiro a ser enviado para novo cosmódromo da Rússia, Vostochny, situado na Sibéria. O Soyuz -2 vai deixar a fábrica no domingo, de acordo com o vice-premiê da Rússia, Dmitry Rogozin.

O vice-primeiro ministro da Rússia responsável pela defesa disse no seu Twitter que em 6 de setembro, ele irá supervisionar o embarque da nave espacial e à noite ele vai assistir às competições da Rússia de andebol feminino.

O espaçonave Soyuz-2 vai ser transportado da construtora Progress na cidade de Samara, no sudeste da Rússia, para o cosmódromo de Vostochny na Sibéria.

Lançamento da nave espacial Soyuz TMA-16M no cosmódromo de Baikonur. - Sputnik Brasil
Nova nave espacial russa estará pronta em 2019
O veículo de lançamento deve decolar pela primeira vez no final de 2015. De acordo com o gráfico, as obras no cosmódromo devem ser concluídas até 30 de novembro.

O Centro Espacial Vostochny está em construção na Região Amur do Extremo Oriente da Rússia desde 2012. O Vostochny permitirá a Rússia para lançar a maioria das missões do seu próprio território, reduzindo a dependência do país da plataforma de lançamento espacial de Baikonur, no Cazaquistão.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала