- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Dilma: Brasil está de braços abertos aos refugiados sírios

© REUTERS / Ueslei MarcelinoDilma Rousseff
Dilma Rousseff - Sputnik Brasil
Nos siga no
A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, aproveitou o seu discurso no Dia da Independência do país para enviar uma mensagem de apoio e solidariedade aos refugiados sírios.

“Mesmo em momentos de dificuldade, de crise como estamos passando, teremos nossos braços abertos para acolher os refugiados. Aproveito para reiterar a disposição do governo para receber os que, expulsos de suas pátrias, para aqui queiram vir viver, trabalhar e contribuir para a prosperidade e a paz do Brasil”, declarou a líder brasileira.

Refugiados seguem as trilhas de uma estrada de ferro perto da fronteira entre a Grécia e a Macedônia - Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Brasil já concede mais vistos de refugiados a sírios que países europeus
Dilma destacou também que o governo brasileiro concedeu 2.077 asilos a refugiados sírios desde 2013, número superior, inclusive, às concessões de asilo proporcionados pela União Europeia, acrescentando que o Brasil é formado por povos de diversas origens.

Ao comentar a atual situação econômica do Brasil, a presidente afirmou que os problemas internos também devem ser atribuídos à crise econômica externa. 

“Nossos problemas também vieram lá de fora e ninguém que seja honesto pode negar isso. Está visível que a situação em muitas partes do mundo voltou a se agravar. Países importantes, parceiros do Brasil, tiveram seu crescimento reduzido”. 

Segundo ela, alguns remédios para a situação atual podem ser “amargos”, mas são “indispensáveis”. “As medidas que estamos tomando são necessárias para pôr a casa em ordem e reduzir a inflação, por exemplo", declarou.


Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала