- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Argentina: BRICS é vítima de crise financeira

© AP Photo / Ivan SekretarevFrom left in front row: Russian President Vladimir Putin, Indian Prime Minister Narendra Modi, Brazilian President Dilma Rousseff, Chinese President Xi Jinping walk for a plenary session during the summit in Ufa, Russia, Thursday, July 9, 2015
From left in front row: Russian President Vladimir Putin, Indian Prime Minister Narendra Modi, Brazilian President Dilma Rousseff, Chinese President Xi Jinping walk for a plenary session during the summit in Ufa, Russia, Thursday, July 9, 2015 - Sputnik Brasil
Nos siga no
A presidenta da Argentina, Cristina Kirchner, comentou na última segunda-feira (7) o artigo do jornal Financial Times que critica os modelos econômicos dos países BRICS, e disse que os países Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul são, na verdade, vítimas da crise financeira.

Bandeiras dos BRICS - Sputnik Brasil
Especialistas do BRICS preparam projetos para o setor industrial
“Como é que os países emergentes ameaçam arrastar o mundo para uma nova recessão se foram eles que sustentaram o crescimento da economia global muito antes da crise de 2008?”, disse ela ao responder as acusações de que os países emergentes arrastariam o mundo para uma nova recessão.

As declarações de Cristina Kirchner foram dadas em resposta a um artigo do jornal Financial Times, que afirma que os modelos econômicos desses cinco países emergentes “estão entrando em colapso”.

A presidente argentina criticou duramente o artigo e disse que alguns parágrafos merecem mesmo estar no “Guiness para a falta de vergonha”.

Segundo ela, dizer que agora os países do grupo BRICS ameaçam arrastar o mundo para uma nova recessão é simplesmente falso. "O mundo foi arrastado para a crise de 2008 pela especulação financeira e nunca se recuperou. O que é que isso tem a ver com o BRICS? Com exceção do papel de vítima, não teve qualquer outra participação”, acrescentou a chefe de Estado.


Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала