Cerca de 160 empresas confirmaram a participação do evento e se espera a visita de 23 delegações internacionais. No total, representantes de 65 países vão assistir à exposição. Os visitantes da exposição poderão apreciar o mais novo tanque russo Armata e assistir a um grande show com a participação do equipamento militar russo.
O tanque T-14 Armata foi primeiramente apresentado durante a Parada da Vitória na Praça Vermelha em 9 de Maio de 2015 e recebeu altas avaliações dos peritos. Ao invés dos seus análogos, o tanque Armata tem uma cápsula blindada isolada onde fica a tripulação. As munições do canhão do tanque podem deixar perfurar o aço de praticamente qualquer espessura.
O programa de tiro prevê a participação de veículos blindados de artilharia antiaérea Tunguska-M1 e Shilka-M4. Além disso, o maior consórcio fabricante de armas russo, o Kalashnikov, demonstrará um módulo de combate com controlo a distância para veículos blindados da classe pesada Taifun, Ural-53099 e Taifun-U.
À exceção do "espetáculo terrestre" os visitantes terão a oportunidade de observar aeronaves militares russas. Nos dias de abertura e encerramento da exposição vai ser realizado um show aéreo pelo grupo de alta pilotagem Sokoli Rossii.
O vice-ministro da Relações Exteriores russo Sergei Ryabkov disse aos jornalistas na quarta-feira que as exposições de tipo da RAE 2015 mostram que a Rússia não está isolada.
"[A exposição] contará com muitos visitantes estrangeiros. É um bom sinal apesar de esforços dos círculos certos, principalmente dos EUA, para criar uma imagem da Rússia como o país que está isolado. Tais eventos como a RAE 2015 mostram que isso não é verdade", afirmou o vice-ministro.
A exposição Russia Arms Expo é realizada desde 1999 de dois em dois anos no polígono do Instituto de Testes de Metais de Nizhny Tagil. A RAE é uma das principais exposições de armamentos do mundo. Desde 1999, o número de produtos expostos aumentou para 2,5 mil, com origem em 50 países. Em 2013 o número de visitantes se elevou a 20 mil pessoas, incluindo 467 estrangeiros de 40 delegações da Europa, Oriente Médio, África e América do Norte.