Rússia propôs à Índia 'calçar' tanques T-90

© Sputnik / Ramil SitdikovTanque T-90 durante III fórum internacional Tecnologias da construção de máquinas 2014 na cidade Zhukovsky (arredores de Moscou)
Tanque T-90 durante III fórum internacional Tecnologias da construção de máquinas 2014 na cidade Zhukovsky (arredores de Moscou) - Sputnik Brasil
Nos siga no
A empresa estatal russa Rosoboronexport propôs à Índia um leque de medidas para modernizar os tanques T-90, inclusive um sistema de cobertura das lagartas, que permite ao blindado andar sobre o asfalto, disse Igor Sevastianov, chefe da delegação da Rosoboronexport em entrevista à RIA Novosti.

A apresentação do helicóptero Mi-17 V-5 - Sputnik Brasil
Índia comprará 48 helicópteros russos de transporte militar
O chefe da delegação Rosoboronexport na exposição Russia Arms Expo 2015 (RAE 2015) em Nizhny Tagil, Igor Sevastianov, sublinhou que não se trata de uma brincadeira.

O sistema de cobertura das lagartas funciona como uma espécie de "sapato". Afirmou que os tanques "calçados" são muito bons a fazer as curvas mesmo a alta velocidade, percorrendo com facilidade caminhos asfaltados, de areia ou argilosos.

"A Rosoboronexport ofereceu à Índia uma série de medidas para modernizar tanques, primeiramente se trata do aperfeiçoamento do sistema de controle de fogo, das caraterísticas dinâmicas, ergonômicas e de exploração, bem como a cobertura das lagartas", destacou Sevastianov.

A Rússia e a Índia são os maiores parceiros na área de cooperação técnico-militar. Mais de 70% dos armamentos e equipamentos militares do Exército indiano, Forças Aéreas e Marinha são de produção russa e soviética.

Segundo a Agência Federal para a Cooperação Técnico-Militar, em 2014 a Rússia forneceu a Índia com armas e equipamentos militares no valor de 4,7 bilhões de dólares, em 2013, de 4,8 bilhões de dólares.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала