México cobra punição aos responsáveis por ação desastrada do Exército do Egito

© REUTERS / Amr Abdallah DalshVeículos cruzam o deserto no Egito na mesma região em que o Exército egípcio atacou um comboio de turistas por engano.
Veículos cruzam o deserto no Egito na mesma região em que o Exército egípcio atacou um comboio de turistas por engano. - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Ministério das Relações Exteriores divulgou um comunicado no domingo (13) exigindo do governo do Egito a apuração e a punição dos responsáveis que atacaram turistas mexicanos no país africano. Duas mortes já foram confirmadas.
Donald Trump - Sputnik Brasil
Donald Trump quer forçar o México a construir muro na fronteira com os EUA
Horas antes, o Exército egípcio abriu fogo contra quatro veículos em Wahat em que estavam 12 pessoas que visitam a região. O Ministério do Interior do Egito informou que a ação foi um engano, sendo os carros confundidos com pick ups do grupo jihadista Estado Islâmico, que atua fortemente na localidade.
A chanceler mexicana, Claudia Ruz Massieu, afirmou que a identidade dos mortos ainda não foi confirmada e que a Embaixada do país no Egito estava dando total assistência às vítimas, tendo conseguido contatar cinco pessoas, e às famílias dos turistas falecidos. Na caravana, além de 12 cidadãos do México, estavam 10 egípcios.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала