"Nós apreciamos a posição de seu país em relação às sanções ilegais dos Estados Unidos e da União Europeia em relação à Rússia. Entendemos a pressão que vocês experimentaram e estão experimentando a este respeito, mas, repito, continuam tendo uma posição independente, soberana e de princípios sobre esta questão", disse Naryshkin em uma reunião com o vice-presidente do Brasil, Michel Temer, em Moscou.
De acordo com o presidente da Duma estatal, as relações bilaterais da Rússia e do Brasil têm sido sempre em grau especial de confiança e abertura e possuem uma natureza estratégica.
Naryshkin enfatizou também a cooperação efetiva dos parlamentares da Federação da Rússia e do Brasil em várias arenas internacionais.
A delegação brasileira também participará do encerramento do Fórum Empresarial Brasil Rússia. Entre 2009 e 2014, o comércio entre os dois países cresceu 58%, chegando a US$ 6,8 bilhões no ano passado.
Depois de deixar a Rússia, Michel Temer irá à Polônia, onde se encontrará em Varsóvia com a primeira-ministra Ewa Kopacz e com o presidente Andrzej Duda. O vice-presidente do Brasil voltará para seu país na sexta-feira (18).