Norte-americanos consideram a China uma 'ameaça muito séria'

© REUTERS / cnsphotoSoldados chineses desfilam em Pequim
Soldados chineses desfilam em Pequim - Sputnik Brasil
Nos siga no
Um terço da população norte-americana teme a China, segundo uma pesquisa da CNN/ORC divulgada nesta segunda-feira (14). O levantamento mostrou que 33% dos entrevistados acreditam que o país asiático é uma “ameaça muito séria” para os EUA, 15 pontos percentuais do que há cinco meses.

Veículos militares transportam mísseis balísticos de curto alcance DF-15B passando pela Porta de Tianamen durante a parada militar em homenagem aos 70 anos da vitória na Segunda Guerra Mundial, Pequim, China, 3 de setembro de 2015 - Sputnik Brasil
Rússia não se preocupa com o aumento do poder militar da China
O levantamento também mostrou que 40% dos cidadãos dos EUA dizem que a China é uma “ameaça moderadamente grave” para o país em comparação com 36% em abril. A pesquisa foi realizada entre 4 e 8 de setembro por telefone com 1.012 adultos norte-americanos.

Nos últimos meses, Washington culpou Pequim por ciberataque massivo contra o Instituto norte-americano de Gestão de Pessoal, o que comprometeu os dados pessoais de mais de 21 milhões de funcionários públicos atuais e antigos.

O presidente dos EUA, Barack Obama, deverá conversar com o presidente chinês, Xi Jinping, sobre as atividades cibernéticas, bem como sobre a desaceleração econômica recente, durante a visita do líder da China a Washington ainda este mês.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала