Colômbia acusa Venezuela de nova violação do seu espaço aéreo

© REUTERS / John VizcainoBandeira da Colômbia
Bandeira da Colômbia - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Colômbia acusou a Venezuela de uma nova violação do seu espaço aéreo nesta segunda-feira (14), no leste do país, após a entrada irregular de dois outros aviões venezuelanos pela região nordeste, em meio à crescente tensão diplomática entre os dois países.

O comandante da Força Aérea Colombiana (FAC), major general Carlos Bueno disse que no último domingo "às 22h09 (00H09 desta segunda-feira no horário de Brasília) uma das aeronaves venezuelanas entrou no espaço aéreo colombiano no departamento de Vichada, na zona conhecida como La Venturosa".

Delcy Rodríguez, chanceler da Venezuela. - Sputnik Brasil
Venezuela desmente ter violado espaço aéreo da Colômbia
Segundo ele, o avião venezuelano voou "10 km dentro do território da Colômbia e mais tarde fez uma mudança na direção de 350 graus para deixar novamente o espaço aéreo nacional".

Bueno informou que o avião venezuelano que entrou no domingo à noite em Vichada era "de alto rendimento pela elevada velocidade aferida pelos radares", mas não especificou o modelo da aeronave.

A ministra das relações exteriores da Venezuela, Delcy Rodríguez, por sua vez, desmentiu que dois aviões venezuelanos tenham violado o espaço aéreo da vizinha Colômbia.

Recentemente, houve tensões na fronteira entre a Venezuela e a Colômbia, com participação de paramilitares colombianos, segundo alega Caracas. Em resposta, o governo venezuelano tomou a decisão de deportar os colombianos vivendo em situação ilegal nas regiões fronteiriças.

 

 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала