Pentágono diz seguir de perto os passos de Moscou na Síria

© Sputnik / Andrey Stenin / Acessar o banco de imagensRussian EMERCOM plane with humanitarian aid for the people of Syria arrives to Latakia Airport in Syria
Russian EMERCOM plane with humanitarian aid for the people of Syria arrives to Latakia Airport in Syria - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Pentágono segue prestando atenção aos passos da Rússia na Síria, declarou esta segunda-feira a porta-voz do Departamento de Defesa dos EUA, Michelle Baldanza.

O diretor da Agência Central de Investigação dos EUA (CIA), John Brennan, em uma conferência em 10 de setembro - Sputnik Brasil
Inteligência dos EUA prevê 'desmembramento' da Síria
“Continuamos com atenção a esses acontecimentos e mantemos contato com nossos parceiros e aliados”, disse a porta-voz.

Além disso, completou Baldanza, os EUA “seguem considerando que é absolutamente necessário encontrar uma solução política ao conflito na Síria que se traduza na entrega do poder por parte do presidente sírio Bashar Assad.”

“Em princípio, apoiamos a ajuda construtiva da Rússia na luta contra o Estado Islâmico, mas nos opomos às ações dirigidas ao fortalecimento do governo atual e de uma escalada do conflito. Insistimos na entrega do poder como solução política”, continuou a porta-voz.

Destroços na província síria de Idlib, uma das mais afetadas pelos conflitos civis no país - Sputnik Brasil
Rússia entrega apoio humanitário à Síria
Anteriormente, o ministro de Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, declarou que Moscou nunca escondeu o fato de que entregou e continuará entregando ajuda militar ao governo sírio para sua luta contra o terrorismo.

Desde março de 2011, a Síria está envolvida em uma guerra civil que já provocou a morte de mais de 220 mil pessoas, segundo estimativas da ONU, ou mais de 330 mil, segundo a ONG Observatório Sírio para os Direitos Humanos, que monitora as hostilidades baseada na Grã-Bretanha. 

As tropas governamentais enfrentam diferentes facções armadas, entre elas os terroristas do grupo Estado Islâmico e da Frente Nusra, vinculada à al-Qaeda.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала