Parlamento da OSCE rechaça sanções contra parlamentares russos

© Foto / OSCE/Mikhail EvstafievOSCE, Viena
OSCE, Viena - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Presidente da Assembleia Parlamentar da OSCE, Ilkka Kanerva, disse em uma carta a Bruxelas criticando as sanções contra parlamentares russas. A informação é do representante especial da organização para a luta contra o terrorismo, Nikolai Kovalyov.

Na quarta-feira, como parte da sessão de OSCE, em Ulan Bator (Mongólia), Kanerva  se reuniu com o presidente da Duma esstal (câmara baixa do parlamento russo), Sergei Naryshkin.

Valentina Matvienko - Sputnik Brasil
Matvienko: "Sanções contra parlamentares russos violam princípios democráticos"
"Kanerva informou que enviou uma carta ao chefe da diplomacia europeia, Federica Mogherini, na qual classificou de inadmissíveis as situações em que a participação dos parlamentares russos é restringida em eventos internacionais da Assembleia Parlamentar", disse Kovalev.

Ele acrescentou que esta posição foi apoiada pelos parlamentares da Alemanha, França, Itália, Chipre, Grécia, entre outros.

A sessão anterior da Assembleia Parlamentar da OSCE foi realizada na Finlândia, sem a participação da Rússia.

Helsínque negou a entrada para Naryshkin e cinco parlamentares russos, argumentando que eles fazem parte da "lista negra" de pessoas sancionadas pela União Europeia. Em protesto, toda a delegação russa cancelou a sua viagem para o país escandinavo.

 

 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала