Hungria e Sérvia convocam reunião de emergência para discutir crise de refugiados

© AFP 2023 / ISTVAN RUZSA Sem poder entrar na Hungria, refugiados decidem acampar ao longo do lado sérvio da fronteira
Sem poder entrar na Hungria, refugiados decidem acampar ao longo do lado sérvio da fronteira - Sputnik Brasil
Nos siga no
O ministro das Relações Exteriores da Hungria, Péter Szijjártó, fará uma viagem a Belgrado nesta sexta-feira para discutir com o seu colega sérvio, Ivica Dačić, a questão dos refugiados que tentam entrar ilegalmente no território húngaro, pela fronteira sérvia, com o objetivo de alcançar outros países da União Europeia em seguida.

Impedidos de entrar na Hungria, refugiados atiram objetos contra a polícia húngara, que responde com gás de pimenta e canhões de água - Sputnik Brasil
Conflitos na fronteira entre Hungria e Sérvia deixam dezenas de feridos
Nos últimos dias, milhares de imigrantes se concentraram ao longo da fronteira entre os dois Estados, na cidade sérvia de Horgos, com a esperança de chegar à cidade húngara de Roszke. Mas, devido à nova legislação de emergência aprovada em Budapeste, foram barrados pela polícia, que decidiu agir com certa violência para controlar os refugiados mais exaltados. 

"O vice-premier sérvio e ministro das Relações Exteriores, Ivica Dačić, anunciou que amanhã, 18 de setembro de 2015, o ministro das Relações Exteriores da Hungria, Péter Szijjártó, chegará a Belgrado e conversará com o chanceler sérvio", informou a diplomacia sérvia através de um comunicado. 

Segundo o documento divulgado, Szijjártó também aproveitará a viagem para se encontrar com o ministro do Interior da Sérvia, Nebojša Stefanović. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала