Observadores internacionais acompanharão eleições em Donetsk

© AP Photo / Darko VojinovicPosto de checagem da autoproclamada República Popular de Donetsk
Posto de checagem da autoproclamada República Popular de Donetsk - Sputnik Brasil
Nos siga no
A lista de observadores para monitorizar as eleições na República Popular de Donetsk será definida brevemente, disse o porta-voz da RPD, Denis Pushilin.

O representante da república disse que uma série de observadores já se disponibilizou a monitorizar as eleições, mas não é certa a participação de representantes do Escritório para as Instituições Democráticas e Direitos Humanos (ODIHR).

"Quanto ao ODIHR, a questão permanece em aberto. Eles não pretendem participar na qualidade de observadores, enquanto uma série de outros observadores internacionais já deram o seu consentimento", disse Pushilin aos jornalistas.

Posto de checagem da autoproclamada República Popular de Donetsk - Sputnik Brasil
UE diz que não reconhecerá eleições em Donetsk
A lista de observadores que irão monitorizar o processo eleitoral deverá ser anunciada mais tarde, acrescentou.

A revisão da Constituição ucraniana, que estabelece a descentralização do poder, está prevista nos Acordos de Minsk assinados em 12 de fevereiro. As autoridades de Donetsk e Lugansk fizeram muitas vezes propostas para a reforma, mas não receberam resposta. Recentemente, a revisão da Constituição foi aprovada pelo Parlamento ucraniano.No entanto, não será realizada nenhuma federalização ou estatuto especial para os territórios de Donbass.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала