Rússia construirá nova ferrovia para contornar território da Ucrânia

© Sputnik / Alexander Astafyev / Acessar o banco de imagensPrimeiro-ministro russo Dmitry Medvedev
Primeiro-ministro russo Dmitry Medvedev - Sputnik Brasil
Nos siga no
O primeiro-ministro da Rússia, Dmitry Medvedev, declarou nesta segunda-feira, 21, ter assinado a documentação necessária para a construção de um novo trecho ferroviário para a região de Rostov, no Sul do país, que irá contornar o problemático território ucraniano.

"Esse documento é sobre o procedimento de construção de uma ferrovia no trecho entre Zhuravka e Millerovo… trata-se de um braço que está sendo criado para evitar o território da Ucrânia. Esse novo trecho passará pelo território da região de Voronezh em direção à região de Rostov" – disse Medvedev em reunião com seus vices.

Aeronave Airbus A330 da transportadora aérea russa Aeroflot - Sputnik Brasil
Ucrânia não notifica autoridades aéreas russas e internacionais sobre restrições aéreas
Segundo ele, a medida foi adotada para garantir uma circulação independente e estável de trens no sentido sul da Rússia, "evitando a dependência de problemas e dificuldades que, infelizmente, continuam presentes junto aos nossos vizinhos".

Medvedev destacou que a construção desse novo trecho é importante tanto para a população, que faz uso desse itinerário, quanto do ponto de vista social-econômico, pelo seu uso destinado ao transporte de cargas.

"As vantagens ligadas à construção são óbvias – elas passam também pela criação de moradia e infraestrutura junto à nova linha e ao surgimento de novos postos de trabalho" – disse o primeiro-ministro.

A nova ferrovia será construída no trajeto entre as regiões de Voronezh e Rostov, e que hoje possui um trecho passando pelo território da Ucrânia. A ideia havia surgido há alguns anos, mas ganhou força em 2014 com a deterioração das relações entre Rússia e Ucrânia.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала