Mídia: Síria prepara bases para receber reforços russos

© Sputnik / Igor ZaremboBlindado BTR-82A da infantaria naval das forças costeiras da Marinha da Rússia durante exercícios "Derby Báltico-2015", na região de Kaliningrado
Blindado BTR-82A da infantaria naval das forças costeiras da Marinha da Rússia durante exercícios Derby Báltico-2015, na região de Kaliningrado - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Síria estaria preparando duas novas bases para acolher reforços russos, confirmando a intenção de Moscou de aumentar sua presença no Oriente Médio e combater os terroristas do Estado Islâmico, segundo afirmou nesta terça-feira o IHS Jane's, instituto britânico especializado em assuntos militares.

Secretário de Estado dos EUA John Kerry - Sputnik Brasil
Kerry: EUA querem debater Síria imediatamente com a Rússia
"Após a análise de imagens captadas por satélites, o IHS Jane's identificou dois locais na Síria que poderiam receber as forças russas. Nessas duas bases, o complexo de estocagem de armas de Istamo e o complexo militar de Al-Sanobar, ambas ao norte do aeroporto de Latakia, os preparativos parecem estar em curso para receber forças russas", destaca o instituto de Londres. 

Na última semana, a chancelaria russa informou que a ajuda de Moscou ao governo sírio não contraria os objetivos da coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos, caso esta tenha mesmo como meta o combate ao Estado Islâmico. 

Apesar das alegações de alguns órgãos de imprensa internacional de que a Rússia estaria preparando o envio de tropas regulares para lutar ao lado do exército sírio, o Kremlin garantiu que a assistência russa ao regime de Bashar Assad se limita ao fornecimento de armas, equipamentos e especialistas militares encarregados de treinar as forças locais. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала