Mais um país quer sair da União Europeia

© flickr.com / insidious and subtle MRepública Tcheca
República Tcheca - Sputnik Brasil
Nos siga no
O membro do Parlamento da República Tcheca e o presidente do movimento "Liberdade e Democracia Direta" Tomio Okamura afirmou em entrevista à Sputnik que mais de 53 mil pessoas assinaram uma petição a favor de um referendo sobre a saída da República Tcheca da União Europeia.

A petição foi publicada pelo movimento "Liberdade e Democracia Direta" no portal www.petice24.com em 22 de setembro e já recolheu mais de 52 mil assinaturas.

"Peço ao Parlamento da República Tcheca aprovar um ato Constitucional, que permitirá aos cidadãos da República Tcheca resolver em um referendo a questão da saída da República Tcheca da União Europeia", diz-se na petição.

"A aprovação pela UE das quotas obrigatórias para a distribuição dos imigrantes é uma violação fundamental da soberania e da independência da República Checa. É um ato comparável aos acontecimentos de março de 1939 [ocupação da República Tcheca pela Alemanha nazista] e agosto de 1968 [entrada das tropas soviéticas em Praga]. Depois de tal abuso dos direitos do nosso país vai seguir o ataque aos direitos e liberdades democráticas dos cidadãos tchecos", dirigem-se os organizadores da petição aos potenciais signatários.

Brexit - Sputnik Brasil
Britânicos querem sair da União Europeia
No site onde a petição foi publicada, os autores enfatizam que o movimento a "liberdade e democracia direta" levantaram a questão da aprovação da lei constitucional sobre o referendo para a saída da República Tcheca da União Europeia já há três vezes no Parlamento do país.

"Dentro de 24 horas a nossa petição foi assinada on-line por 42.000 pessoas. A história da Internet tcheca não lembra mais exemplos de tal atividade. E o que a mídia tcheca faz? Este protesto sem precedentes dos cidadãos tchecos é ignorado nos meios de comunicação", escrevem os autores da petição na sua página no Facebook.

Os signatários deixam seus comentários sobre a petição: "Eu apoio!", "Saída da UE é uma solução razoável", "Assinado", "Eu estou com medo para o nosso futuro, que é imposto por Merkel".

Um usuário da Internet checo, Miroslav Janek, deixou no seu comentário o apelo seguinte:

"Vocês querem viver em um país que tem os seus próprios direitos e não obedece as instruções de fora? Querem um país em que as decisões são tomadas pelos cidadãos que vivem nele, e não pelos burocratas da UE e os agressores norte-americanos? Aqui você tem a oportunidade de se expressar. Se isso não ajudar, vamos repeti-lo novamente e novamente. Vamos tentar, até que algo mude!" 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала