Trump deu maior atenção à defesa do Pontífice sobre os imigrantes. O religioso pediu aos norte-americanos para não terem medo de os acolherem. O pré-candidato do Partido Republicano, que causou polêmica ao chamar os mexicanos de “assassinos, traficantes e estupradores”, defendeu em entrevista à CNN que isto tem causado problemas aos EUA.
“Respeito o Papa e acho que suas palavras são belíssimas. Gosto muito dele. Porém, também acho que nosso país enfrenta problemas graves ligados à imigração”, afirmou Trump.
O magnata e pré-candidato ainda contestou às opiniões ecológicas do líder da Igreja Católica. Trump disse que não acredita em mudança climática. Ele afirmou que o ar limpo é um problema urgente, assim como a água, ressaltando que ganhou “vários prêmios ambientais”, mas defendeu que não se pode colocar em risco às empresas norte-americanas e comprometer postos de trabalho ao impor medidas ambientais.
Já em postagem no Twitter, Donald Trump se comparou ao Pontífice. O magnata destacou em sua conta que sempre admirou o Papa Francisco por ser “humilde como eu”.