Rússia recusa criar base militar na Síria 'por enquanto'

© REUTERS / Abdalrhman IsmailÁrea destruída na cidade de Alepo, na Síria.
Área destruída na cidade de Alepo, na Síria. - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Rússia recusa criar uma base militar na região de Latakia, na Síria, no momento, mas pode revisar esta decisão se a situação exigir. A informação foi divulgada por fonte da diplomacia russa, citada pela agência Sputnik.

“Não necessitamos desta base agora, não estamos combatendo na Síria (…) mas se a situação alterar poderemos tomar outra decisão”, disse a fonte. 

Foi observado também que os especialistas que no momento se encontram na Síria apenas ensinam os militares sírios como usar o equipamento militar russo.

Cruzador de mísseis Moskva. - Sputnik Brasil
Marinha russa fará exercícios junto à costa da Síria
A fonte revelou que no momento a Rússia fornece armas ao Exército da Síria, em particular os lançadores múltiplos Smerch. 

Síria é palco de um conflito militar que eclodiu em 2011 e matou mais de 220.000 pessoas e centenas de milhares de deslocados.

Anteriormente, a Rússia disse que estaria pronta para considerar um eventual pedido de Damasco de enviar tropas russas à Síria. As autoridades da Síria, por sua vez, reconheceram o "pleno direito" da Rússia de realizar ataques aéreos contra as posições do Estado Islâmico, grupo terrorista proibido pela Rússia e por uma série de outros países.

A guerra civil na Síria dura desde 2011 e já causou a morte de mais de 230 mil pessoas, segundo os dados da ONU. O governo sírio luta contra vários grupos rebeldes e organizações militares, incluindo a Frente al-Nusra e o grupo terrorista Estado Islâmico.


Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала